quarta-feira, 16 de março de 2011


    Exatamente, Bê.

    O espectro exato
     de minhas equações,
     fizeram-me ora simples, ora complexo.
     E Eu continuava sendo este misto
     num espaço-tempo particular.
 
     Fui outrora qualquer explosão
     ou ficção.
     E do muito,
     fiz-me apenas
     o indivisível.
 
     Ora negativo, ora positivo
     e se não me engano, talvez, neutro.
     Como a Luz, ofusquei-me
     em qualquer vácuo de ignorância
    enfim envelheci. 
     Agora nos números complexos
     sou qualquer equação incompreensível
     a maioria...
     Porém sei que me entendes
    melhor que ninguém
    querida, matemática.
Bento A. G.

( às vezes és a única que exatamente me compreende, escuta e acalma... Quase sempre és a mais especial, minha única e querida matemática.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário