sábado, 18 de dezembro de 2010

Imo


Veio de longe uma fragrância que ao mesmo tempo de familiar era tão desconhecida. Dobrei então a passos largos a esquina. Vi, esvaecendo-se no horizonte uma bela silueta.  Como quem não quer nada, meia volta dei.
Foi-se à tarde, a noite e novamente na mesma esquina esperava. E assim repetiu-se tal rotina por dias a fio. E o porquê de tanta curiosidade? Nem sei explicar. Chegou calado e manso o verão. No entanto algo persistia daquele inverno. Refrescava-me a alma cada vez que, mesmo ainda sendo desconhecida, podia relembrar tal aroma.
Um cotidiano metodicamente executado. Os passos eram exatamente iguais em números e personalidade. Um mais cabisbaixo que o outro. Mais uma vez estava na tal esquina, parado. Porém desta vez, a passos ríspidos fui de encontro ao horizonte.  Com uma certeza íntima que no fim Eu era obrigado a ser feliz. Ao fim, árvores e um belo riacho. A água límpida transcorria feito meus sonhos de ainda sentir aquele cheiro tão familiar.
Voltava, já com uma marcha abatida, tal qual, o soldado perdedor. E na minha esquerda, sobre uma luz fosca, sentada, com cigarro na boca e uma dose de álcool vagabundo sobre a mesa a vi! Não tinha como estar errado; aquela silueta jamais saiu da frente dos meus olhos, pensei.
Ergui-me então, com peitos estufados e até ela caminhei.
-Oi, lhe disse. O silêncio perdurou por torturantes segundos. – Sente-se, foi a resposta.
E após tanto tagarelar, notei que jamais estive longe dela. Curvas acentuadas e uma cor marcante, era vermelha. E um ritmo próprio. Mais do que encantado,o seu nome perguntei. –Coração, foi a resposta que obtive.
Então, a passos desconhecidos retornei à casa. Vinha a todos anunciar, meu íntimo reencontrei. Cuido-o agora com minha vida, pois a vida não passa de um dia senão soubermos aproveitá-la intensamente.


( Cada um demora o instante necessário para encontrar seu coração, quando encontra-o acha que é mentira... Porém será mesmo que o encontrou?
 É até agora me pergunto isso... CADÊ VOCÊ AMOR... )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário