terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Personalidades

Já quis ser Ernesto
Adolf, ou Gandhi.
Quis também em linhas menores
Ser qualquer alvedrio.

Para ser honesto
O único desejo grande
Era ser rubros amores
Na gélida brisa deste frio.

Fui, quem sabe, qualquer poeta
Dissipando revoluções
E palavras a mil...
Fui também, por convicção, lutador.

Agora, nem Ernesto
Adolf, ou Gandhi.
Apenas Bento...
Lutando nos meus versos íntimos.

Bento A. G.

( Em vários sonhos ou em viagens quaisquer fui tudo aquilo que temi e posso afirmar também que já fui em algum momento o que hoje venero. Se as vidas se sucedem e as lembranças vêem como fleches contínuos acredito severamente que em algum instante qualquer do espaço-tempo revoluções já fiz. A maior delas foi ser apenas Eu.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário