terça-feira, 28 de junho de 2011

Arco-íris


Hei de ver-me,
além destes universos paralelos,
e fazer-me;
simbolista de amores a mais.
 

Transcendendo a aquarela
nos teus sorrisos,
e muito mais além;
quem sabe, fazer-me romancista.
Bento A.G.

( Nas viagens platônicas que faço pelo teu íntimo, vejo-me não muito além daquela essência ingênua de tínhamos nos primeiros anos. Hoje com a facilidade da descoberta, nem as mais fascinantes ilusões do cosmo me parece perfeitamente, ilusória.Lentes demais, tecnologia demais... e infelizmente amor demenos. Assim, sigo, solitariamente com meus versos conservadores, meu íntimo perdido e meus pensamentos naquela época onde a descoberta era a chama da conquista e não o próximo passo apenas. Vou de Baudelaire à Platão... Einstein à Vinicius e nada, absolutamente nada parece-me saciar esta voracidade por amor... "Onde estou? Onde estás, meu amor?!")

Nenhum comentário:

Postar um comentário