quinta-feira, 7 de abril de 2011

Correlação Quântica

Se às vezes afogo-me no passado
não é porque as ásperas curvas da vida forçam,
e sim porque, desanimei-me, deste cosmo uniforme,
onde todo o cinza acaba no rubro do gozo.

Se outras tantas, absolvo-me do que escrevo
jamais foi por vergonha da simplicidade
É com certeza pelo complexo de entrelinhas
que exponho nestes mundos similares.

Linguagem nenhuma é capaz,
de fazer-me físico e poeta
amante e conservador
 mas esta gramática, faz-me sim
boêmio e sonhador.
Bento A.G.

( Em todos os espaços-tempos singulares que me rodeiam, creio que ainda vivo sobre a sombra dos romancistas, e neste exato instante, sei que estou a admirá-la. Mesmo que sejas, hoje, esta estrela perdida no infinito, ou apenas estas equações complexas que em outrora me justificavam. Não digo-me como números, nem como palavras, digo-me como equações que fazem no final a igualdade entre nossa alma.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário