terça-feira, 5 de abril de 2011

A outra

Ásperas e libidinosas curvas
Fazem-na lânguida ao passar
De um a apenas outro.
Entristecendo-a por ser objeto.

 Na penumbra outra doce barata
 Deixa-te atraentemente única
 E ouve-se, então, aproxime-se!

 Jamais será a paixão
 Talvez a vaidade ou ilusão
 De um ego decadente
 O qual delineia-a, como sendo
 De fácil dominação,
 E as mãos calejadas
 A cortam, não por serem rudes
 Mas por serem despretensiosas e ilusórias
 Assim, deixam-na, sendo apenas a outra...

Bento A. G.

( Muitas vezes quando paro para observar, vejo-me tão longe desta realidade áspera e luxuosa. Torna-se tudo tão fácil e pouco significativo, quando vemos foi-se a noite, foi-se o gozo, e qual era mesmo o nome? É preocupei-me apenas com o prazer... e Isso tudo deixa-me profundamente magoado, matam as rosas, matam a educação e acham que tudo resume-se aquilo... Não quero ser outro, não quero a outra... quero ir de Alphonsus à Cruz e Souza, passear por Gonçalves dias e Augusto e perceber que a donzela desfalecida ainda existe, quero profundamente crer que o amor ainda existe. Pois então valho-me de Chico para perguntar, "Onde estou?...Onde estás, meu amor?" ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário